2 SÉRIES PARA EDUCADORES!

Tempo de leitura: 1 minuto

Educar é assumir um compromisso com a formação de um sujeito em sua integralidade, é trabalhar com a dimensão intelectual, mas também com a física, emocional, social e cultural. É considerar o estudante como o centro do processo de aprendizagem e partilhar a construção do conhecimento.

Separamos duas dicas de séries para profissionais da área da educação:

>> Em MERLÍ, os alunos tiram informações do debate em sala de aula para resolverem seus problemas. Não de forma direta, e nem sempre clara, mas sempre um ou mais personagens aplicam o que aprenderam em suas vidas. Ao longo da série o professor de filosofia ensina, ao seu modo, como os alunos podem lidar com dificuldades reais, como a ausência dos pais, desencontros amorosos, e tantos outros.

>> Em GLEE um grupo de alunos do colegial completamente diferentes entre si se unem para participar de um coral. O professor responsável é Will Schuester que apesar de suas infinitas crises em sua vida pessoal, ele raramente deixa isso afetar seu trabalho, e está sempre fazendo o máximo para que seus jovens cantores acreditem em si mesmos e em seu potencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *